segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PAULO É O APÓSTOLO DOS GENTIOS

DIZ JESUS CRISTO PARA PAULO:

Eu te pus para luz dos GENTIOS, para que sejas de salvação até os confins da terra. Atos 13:47.

Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos GENTIOS, e dos reis e dos filhos de Israel. Atos 9:15

Vai, porque hei de enviar-te aos GENTIOS de longe. Atos 22:21.

Livrando-te deste povo e dos GENTIOS, a quem agora te envio. Atos 26:17.

DIZ PAULO:

Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de JESUS CRISTO por vós os GENTIOS;

Se é que tendes ouvido a dispensação da GRAÇA DE DEUS que para convosco me foi dada;

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta GRAÇA de anunciar entre os GENTIOS, por meio do EVANGELHO, as riquezas incompreensíveis de CRISTO. Efésios 3:1,2,8.

Para o que ( digo a verdade em CRISTO, não minto ) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos GENTIOS na fé e na verdade. I Timóteo 2:7.

Mas, quando aprouve a DEUS, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua GRAÇA,

Revelar o seu FILHO em mim para que o pregasse entre os GENTIOS, não consultei a carne nem o sangue. Gálatas 1:15,16.

E conhecendo Tiago, Cefas ( Pedro ), e João, que eram considerados como as colunas, a GRAÇA que se me havia dado, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fossemos aos GENTIOS, e eles a circuncisão ( aos JUDEUS ). Gálatas 2:9.

Porque convosco falo, GENTIOS, que enquanto for apóstolo dos GENTIOS, glorificarei o meu ministério. Romanos 11:13.

Mas irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente como para vos trazer outra vez à memória, pela GRAÇA que por DEUS me foi dada.

Que seja ministro de JESUS CRISTO entre os GENTIOS, ministrando o EVANGELHO DE DEUS,… Romanos 15:15,16.

Obs. – Eu não tenho nenhuma dúvida de que Paulo é o meu apóstolo, visto que sou GENTIO e não sou JUDEU. Eu não tenho nada a ver com a LEI, fui chamado por JESUS CRISTO, ressuscitado, ESPÍRITO, DEUS sobre todas as coisas, através de Paulo, para viver debaixo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS.

Sei que ouvindo Paulo estou ouvindo a voz de JESUS CRISTO para os dias de hoje e de sempre, e o ESPIRITO SANTO é quem me diz o que em toda a Bíblia está alinhado com a GRAÇA DE DEUS que Paulo pregou.

O que não estiver alinhado com o AMOR E COM A GRAÇA DE DEUS eu não recebo, não é pra mim; é pros JUDEUS e pra quem não recebeu JESUS CRISTO como o FILHO DE DEUS, e como o seu SALVADOR. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

IMPORTANTE

GENTIO é o outro povo de DEUS aqui na terra que não é descendente da Judéia. É o povo de DEUS que não é JUDEU.

Todo o Velho Testamento, os livros de Mateus, Marcos, Lucas, e João, parte do livro de Atos, as epístolas de Tiago, João I, II e III, e Judas falam da relação de DEUS com os JUDEUS. Foram escritos especialmente para os JUDEUS.

ISAÍAS PROFETIZOU SOBRE OS GENTIOS:

Eis aqui o meu servo, que escolhí, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ELE o meu Espírito, e anunciará aos GENTIOS o juízo.

E no seu nome os GENTIOS esperarão. Mateus 12:18,21.

ATENÇÃO

Nos dias de JESUS DE NAZARÉ; ( JESUS CRISTO cumprindo sua missão por nós que hoje o recebemos como SALVADOR ), ainda não era o nosso tempo de nos relacionarmos com DEUS, ainda não era o tempo dos GENTIOS. Nosso tempo só veio através do apóstolo Paulo. Pegamos a melhor parte da história, na relação do homem com DEUS, pegamos o tempo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS. Tudo o que tínhamos que fazer para sermos feitos filhos de DEUS, JESUS CRISTO fez; todo o preço que tínhamos que pagar para termos: salvação, conhecimento, sabedoria, saúde, paz, proteção, prosperidade, alegria, vida com abundância e vida eterna JESUS CRISTO pagou. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

Mas tem gente que prefere viver debaixo da LEI, debaixo da maldição, fazendo obras da LEI como: batismos, jejuns, santa ceia, sacrifícios, votos, dando dízimos, não entenderam que tudo isso era ou é pros JUDEUS, e pra quem não recebeu JESUS CRISTO como SALVADOR.

VEJAM:

JESUS enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo:Não ireis pelo caminho das GENTES ( GENTIOS ), nem entreis em cidades de samaritanos;

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mateus 10:5,6.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um PASTOR. João 10:16.

Obs. – Graças a DEUS hoje eu faço parte deste rebanho ( os GENTIOS ) que só tem um PASTOR. JESUS CRISTO é o meu PASTOR

AMÉM!

GRAÇAS A DEUS!

DIZ PAULO:

E que é manifesto agora pela aparição de nosso SALVADOR JESUS CRISTO, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz, a vida e a incorrupção pelo EVANGELHO;

Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos GENTIOS. II Timóteo 1:10,11.

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;

Aos quais DEUS quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os GENTIOS, que é CRISTO em vós, esperança da glória;…Colossenses 1:26,27.

PAULO DIZ QUE A SUA MISSÃO ESTÁ CUMPRIDA

Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne CUMPRO O RESTO DAS AFLIÇÕES DE CRISTO, pelo seu corpo, que é a igreja;…Colossenses 1:24.

Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do EVANGELHO que tendes ouvido; o qual foi pregado A TODA CRIATURA QUE HÁ DEBAIXO DO CÉU, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Colossenses 1:23.

Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação, e todos os GENTIOS a ouvissem. II Timóteo 4:17.

Obs. – Paulo foi o último homem usado por DEUS para pregar e para escrever a Bíblia, e foi o mais importante dos apóstolos, mas segundo a vontade de DEUS não viveu plenamente debaixo da GRAÇA, senão não teria sofrido tudo o que sofreu. Sendo filho de DEUS viveu como servo, serviu a JESUS CRISTO escrevendo e pregando O EVANGELHO DA GRAÇA. Hoje é o ESPÍRITO SANTO quem nos ensina, e quem nos revela o AMOR E A GRAÇA DE DEUS que está nas epistolas de Paulo e em toda a Bíblia. Somente o ESPÍRITO SANTO pode nos dá conhecimento para sabermos separar o que é LEI, e o que é GRAÇA, pois até Paulo no início andou pregando LEI.

VEJAM:

Mas aquele CONSOLADOR, o ESPÍRITO SANTO, que o PAI enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas,…João 14:26.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine;..I.João 2:27.

E não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão,… Hebreus 8:11..

IMPORTANTE

Obs. – Se você ainda está esperando que o EVANGELHO seja pregado a toda criatura para que JESUS CRISTO volte; você está dizendo que Paulo mentiu em:Colossenses 1:23, e em II Timóteo 4:17.; e também está afirmando que o ESPÍRITO SANTO não veio, e nem se quer sabe que o ESPÍRITO SANTO é o ESPÍRITO DE JESUS CRISTO, o ESPÍRITO do único e verdadeiro DEUS.

CONCLUSÃO

Se no tempo da LEI para o homem se chegar a DEUS tinha de ouvir Moisés, hoje no tempo da GRAÇA para o homem se chegar a DEUS tem de ouvir o apóstolo Paulo. Ou então nunca vai saber nada sobre O AMOR E A GRAÇA DE DEUS, e vai está desrespeitando JESUS CRISTO que levantou Paulo como o apóstolo da GRAÇA, e apóstolo dos GENTIOS.

MEDITEM:

DIZ PAULO:

Não aniquilo a GRAÇA DE DEUS; porque, se a justiça provém da LEI ( batismos, jejuns, mandamentos, ordenanças, sacrifícios, cerimônias, votos, dízimos etc. ), segue-se que CRISTO morreu debalde ( em vão ). Gálatas 2:21.

Sabendo isto, que a LEI não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas, e matricidas, para os homicidas,

Para os fornicários, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrario à sã doutrina ( a GRAÇA ).

Conforme o EVANGELHO DA GLÓRIA DE DEUS bem-aventurado, que me foi confiado. I Timóteo 1: 9:11.

Obs. – Eu sou justo, fui justificado pelo sangue de JESUS. Estou debaixo da GRAÇA DE DEUS, então a LEI não foi feita para mim. AMÉM! GRAÇAS A DEUS!

PAULO DIZ QUE DEUS DEU A GRAÇA A ELE, MAS, PARA ELE PASSAR PARA NÓS, OS GENTIOS

VEJAM:

Por esta causa eu, Paulo sou o prisioneiro de JESUS CRISTO por vós, OS GENTIOS;

Se é que tendes ouvido a dispensação da GRAÇA DE DEUS que para convosco me foi dada. Efésios 3:1,2.

AMÉM!

GRAÇAS A DEUS!

30 comentários:

  1. Copiei suas citações para "defender" Paulo em outro site. Deus abençoe seu belo trabalho! Obrigado!
    Obs:
    "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir." Mateus 5.17

    ResponderExcluir
  2. A Graça é escandalizadora para muitos...
    Honra e Gloria seja dada eternamente.
    Amem...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,porisso jesus disse q ti ho muito para falar,mas q eles nao suportariam.
      Até hj quando falamos da graça eles nao suoortam!

      Excluir
  3. Amigo, infelizmente tu não entendeu nada do evangelho, pegou só o que lhe agrada, deixando tudo fora de contexto. Se realmente fosse deste jeito, Jesus não diria que o caminho é estreio para a salvação, e que para perdição é largo. Jesus mesmo em Mateus diz que não veio para anular a Lei de Deus, mas sim para cumprir, tornar plena, do grego Pleroo. É só continuar lendo os versículos posteriores que isso fica claro, "até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido." Mateus 5:18. Te pergunto; tudo já se cumpriu? Por favor, não torça a palavra de Deus para se adequar as suas próprias vontades. Já leu na palavra que o iníquo não entra no reino de Deus? Pois é, iniquidade vem para palavra "anomia", nomia=lei, a=sem, literalmente "sem lei". Não confunda liberdade com libertinagem. a Lei de Deus nos torna livres do pecado. se não há lei, não há pecado, então tu pode fazer tudo, matar, roubar, estuprar, por que tu disse que não tem lei para quem esta debaixo da graça. É a lei que diz o que é pecado, sem lei não existe pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,pois jesus em carne veio para os judrus.
      Matheus,marcos,joao,lucas e parte de atos sao livros historicos e ainda e lei.
      Jesus veio cumprir ok e ja cumpriu.
      Nos pertencemos ao outro,ou seja ao cristo ressuscitado!!!

      Excluir
    2. Cristo ja salvou todos os eleitos no espirito.
      Hj a salvaçao e no entendimento(romanos10)
      O evangelho e para a salvaçao das obras da carne,ira,feitiçaria,idolatria etc.
      Do mundanismo!
      Pra justamente o eleito reinar em VIDA e nao cometer o q vc falou.
      Porisso fomos salvos e precisamos ser salvos,pois nao e a mesma.
      Espiritualmente cristo ja fez.
      Até pq nao e por obras(efsios2:8)
      Tomanos10:9 esta falando da salvacao no conhecimento e nao eterna
      Leia o contexo irmao abencoado.
      O pecado esta na carne:mas crisyo nos despojou da carne e nos acentou em lugares celestias.
      Ou seja vc e celestial e salvo sempre salvo.
      Nao tem na biblia perder a salvavo,pois oq deu fez e eterno.
      Existe perder o galardao,esse sim e por obras e individual
      Vc e salvo,abencoado,justificado,glorificado,mais q vencedor,um rspirito com deueyctc.
      No momento q crer e confesar com a boca e salvo no?ENTENDIMENTO!!
      Vc e um espirito q esta em um corpo de carne(hebreus2:14,15 e hebreus12:9)



      Excluir
    3. Descolpa alguns erros ou letra a mais e q escrevi rapido

      Excluir
    4. Ele veio para cumprir as profecis on
      Eja cumpriu
      Reflita sobre isso e vc vera q faz sentido o

      Excluir
    5. O ceu e a terra ja passarm
      Ok vc vai dizer q estou louco
      Vou explicar ok
      Quando em matheus jesus no fim do mundo,nao e acabar com a terra.
      Ali e a palavra AION q significa periodo de tempo ou uma era.
      Matheus24 jesus esta falando do juizo,"fim do mundo" a grande tribulacao q viria sobre israel
      E ja veio no ano70 nao era para o nosso futuro.
      Tanto q ele disse q nao passaria daquela geracao
      Q muitos q estavam ali nao conheceriam a morte antes q tudo aconetecesse.
      Psra enter a biblia tem q resoeitar o tempo e pra quem esta falando.
      Jesus em carne veio para os teatar com os hebreus e vi eu debaixo fa lei
      Leia matheus15:22-24
      Romanos15:8 e vera
      A ninguem conhecemos,segundo a carne,e se conhecemos jesus segundo a carne. ja nao o conhmaisos mais deste modo.2corintios5:16

      Excluir
    6. A salvação cumpre nEle (Jesus) não é você por mérito de obras ou tentando se justificar, não.

      Excluir
    7. QUEM ACHA QUE TEM ALGO AINDA PARA ACONTECER, LEMBREM-SE DO QUE JESUS DISSE NA CRUZ: "está consumado". ORAS, ESTÁ CONSUMADO , CONCLUÍDO O PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS. CREIAM !

      Excluir
    8. Uma vez salvo sempre salvo não!
      Aí quer dizer que se eu aceitar Jesus Hoje e amanhã me afastar e pecar contra Deus; eu morro no meu pecado e sou salvo é? Claro q não!
      Assim seria fácil de mais, evangelho consiste em renúncia.
      Assim vc só está mencionadoos primeira aparte do versículo Bíblico que diz que Deus é Amor e a outra parte q diz que ele é Amor mais também é Justiça?
      Amados despertem!
      A Bíblia diz que haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceiras nos ouvidos.
      A verdade para muitas não vale mais.
      Tem muita gente que para tentar se justificar usa a palavra de Deus.
      Deus É Santo e importa que seu povo seja Santo!
      A Bíblia diz q aquele que vive na prática do pecado não é nascido de Deus.

      Excluir
  4. Para quem é contra esta publicação
    O apóstolo Paulo disse que a mensagem da cruz e loucura para os que não crê já estão enraizado no engano de pastores

    ResponderExcluir
  5. Aba pai abençoado com toda as sortes de bênçãos samos a igreja de Cristo Pará Morada de Deus em Espírito pela graça de Deus temos amente eliminadas o nossos apóstolo enviado por Cristo e o apóstolo Paulo não samos judeus mais samos gentios amém e aba pai

    ResponderExcluir
  6. ��������������������������������������������������������Glória ao ETERNO DEUS PALAVRAS DOCES MUITO OBRIGADA O EVANGELHO SÃO BOAS NOVAS VIVAH AO CRISTO RESSUSCITADO ������

    ResponderExcluir
  7. Amados irmãos em Cristo,tenho lido suas palavras e tenho a bíblia como a palavra de Deus é q se está na bíblia está valendo, se como lei ou não, temos q entender q foi escrito para q não erramos como fizeram os judeus. São exemplos q temos para servir a Deus é saber qual a boa,agradável e perfeita vontade de Deus.fomos chamados por Cristo para levar um evangelho de salvação.

    ResponderExcluir
  8. Jesus diz quem cre e for batizado sera salvo mas quem não cre sera condenado
    Aldizer isto dise mas na frente
    Ele falou João 12v47.48) assim
    Si alguem ouvir s minhas palavras e não cre eu não jugo porque eu não vem jugar o mumundo mas vim salvar
    Porque apalavra que tenho pregado ela jugara no último dia eu não falo de mimesmo sim do meu pai que esta no céu..
    Em tão. Creia. Irmão (a)

    ResponderExcluir
  9. Já que vcs gostam de dá ouvidos a Paulo, então aí vai a fala de Paulo em II Tm 3:14-17 "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra."

    Toda escritura aqui, é o velho testamento, pois o novo ainda estava a ser inscrito.

    Vc tbm disse que batismo e santa ceia é coisa da Lei. Paulo não batizou o carcereiro e sua família, Atos 16.
    E a santa ceia, que Paulo disse que recebeu de Jesus e ensinou aos corintios em 1 Co 11:23-32

    Convertam-se dos vossos mal caminhos e achismos e creiam no verdadeiro evangelho, o machado já estar posto na raiz das árvores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo não recebeu nada de Jesus de Nazaré mais do Cristo ressuscitado ó que Paulo estava falando do senhor Jesus feis na noite que foi traído

      Excluir
    2. A bíblia em nenhum momento fala contra a ceia e o batismo....cuidado pessoal com as interpretações

      Excluir
    3. VERDADE, A BÍBLIA NÃO FALA MESMO. PORQUE NÃO FOI ORDENADO AOS GENTIOS, TANTO A PÁSCOA E O BATISMO DE JOÃO SÃO RITUAIS JUDAICOS.

      Excluir
  10. Paulo não recebeu nada de Jesus de Nazaré mais do Cristo ressuscitado

    ResponderExcluir
  11. O evangelho também chegou aqui na minha casa😍, eu não me cabo do tanto amor! Graça , maravilhosa graça ♥️♥️

    ResponderExcluir
  12. Shalom. Seria muito bom acrescentar os textos doa profetas, os quais Deus usou o citou a Paulo, para lhe Revelar a sua missão com os Gentios.

    ResponderExcluir
  13. Falei da graça para um parente que vive a 40 anos na igreja evangélica , e o mesmo disse que ele conhece a bíblia !!
    E isso é um absurdo !!
    Muito triste as pessoas passarem uma vida dentro das igrejas e insistirem viver debaixo da lei e dos velhos rudimentos

    ResponderExcluir
  14. Crê em jesus Cristo será salvo tu e tua casa ou seja será salvo tu e tua família em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  15. Gente... Estamos debaixo da graça sim, mas não significa que a lei foi anulada...A lei sem Jesus leva a escravidão, mas a lei com Jesus é prazer e vida...ou seja, por amar a Deus nós hoje comprimos a lei, não pq por ela vamos ser salvos ou pq é um fardo, mas pq nossa atitude de obediência é consequência de sabermos que somos agraciados por um Deus de amor.

    ResponderExcluir